Make your own free website on Tripod.com
. .

Os textos aqui descritos refletem a minha opinião sobre os assuntos relatados.

. .
.

 

Globo X Luxemburgo: só tensão

O Caso Nícea Pitta X Celso Pitta

O filho de FHC com a jornalista da Globo

O novo festival de musica que a Globo está montando

500 anos do Brasil

Exclusividades nos Jogos de Futebol

Globo X Pitta - Segunda Parte

Rubinho, refém da audiência global

O Festival de Musica da Globo - Segunda Parte

Jô Soares na Globo

O Piniquinho do Huck

 

Globo x Luxemburgo: só tensão

 

Publicado no Jornal da Tarde em 11/09/00 pelo Jornalista Luiz Antônio Prosperi

   "As relações entre a TV Globo e Wanderley Luxemburgo são tensas. O Departamento de Esportes da empresa não concorda com os métodos de trabalho que o técnico vem empregando na Seleção. A crise se acentuou com as denúncias contra o treinador e a campanha da emissora para que Romário disputasse a Olimpíada de Sydney. Ao final dos Jogos, espera-se por uma nova e talvez definitiva batalha entre Globo e Luxemburgo.

   No conflito declarado entre o técnico da Seleção e a emissora, passa a hegemonia do futebol no Brasil. A teia da Globo é vasta – tem sob contrato de exclusividade os campeonatos mais importantes do País e o Clube dos 13, associação dos principais clubes brasileiros. Falta a exclusividade da Seleção.

   Na era Luxemburgo – que começou em 1998 – a Globo não vem encontrando as mesmas regalias que tinha na era Zagallo (1994 a 98). Quando Zagallo era o técnico, nos intervalos dos jogos e logo após o apito final, ele procurava o repórter da Globo para uma rápida entrevista exclusiva. Era, no mínimo, um acordo de cavalheiros. Nunca técnico e emissora divulgaram se havia um contrato entre as partes.

   Alguns jogadores importantes, como Ronaldinho (Inter de Milão), também procuravam o microfone da Globo antes e durante a Copa do Mundo de 98 para entrevistas exclusivas. Agentes dos atletas informaram que aqueles jogadores também tinham "acordo de cavalheiros".

   Quando Luxemburgo assumiu a Seleção, a Globo perdeu a exclusividade. O vaidoso técnico procura todas as emissoras. Quanto mais tempo no ar e em diferentes canais, melhor. Pode ser nos intervalos, encerramento das partidas, pouco importa.

   A Globo não gostou. A crise ficou evidente no intervalo do jogo entre Chile e Brasil, em Santiago. A Seleção estava sendo humilhada. Tino Marcos, repórter da Globo, correu atrás de uma declaração de Luxemburgo e tudo o que ganhou foi um empurrão. Foi a gota d'água para a emissora abrir fogo contra o treinador.

   Entrevista fatal - Tino Marcos, em seguida, conseguiu a entrevista exclusiva com Renata Alves, ex-funcionária de Luxemburgo que denunciou o escândalo da sonegação fiscal. A matéria foi levada ao ar no Jornal Nacional. Na mesma semana, o programa No Mundo da Bola, da rádio Joven Pan, informou que Renata havia cobrado R$ 20 mil pela entrevista.

   Na semana seguinte à entrevista no JN, Renata deu entrevista à CBN, rede de rádio das Organizações Globo, afirmando que daria nova entrevista a Tino Marcos, quando então divulgaria documentos provando que Luxemburgo ganhava dinheiro com a venda de jogadores. Essa entrevista ainda não foi ao ar.

   Fontes do JT garantem que a Globo não teria colocado a denúncia no ar para não tumultuar a Seleção Olímpica na Austrália. A rede teme ser responsabilizada pelo eventual fracasso do time nos Jogos. O petardo seria reservado para o retorno de Luxemburgo ao Brasil, uma espécie de "pá de cal" para abreviar a passagem do técnico pela Seleção.

   Luxemburgo não esconde o conflito com a Globo. Nos dias que antecederam o jogo contra a Bolívia, o técnico teve duas ásperas conversas com Tino Marcos. O caso chegou a Luis Fernando Lima, diretor de Esportes da TV Globo.

   Ex-repórter, o gaúcho Lima não engole Luxemburgo.

   Nos bastidores da Seleção, mais evidente na campanha das eliminatórias, Luxemburgo vem mantendo uma relação tensa com a Globo. Da emissora, apenas o repórter Mauro Naves e o locutor Galvão Bueno gozam da simpatia do técnico.

Aliás, Galvão viveu uma noite tensa no último dia 2, véspera do jogo Brasil e Bolívia, no Rio. O locutor foi informado que o Jornal Nacional iria explorar a denúncia da revista Época, uma publicação da Globo, sobre o caso do "gato" de Luxemburgo, que tem duas datas de nascimento em seus documentos. Conversou com o treinador e com pares da Comissão Técnica da Seleção em busca de uma saída para a crise.

   Naquela noite, Galvão e a reportagem do JT receberam indicativos de que Luxemburgo entregaria o cargo. Um telefonema de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, ao técnico adiou a sentença final. Teixeira deu uma trégua ao treinador – vai durar até pelo menos o fim da Olimpíada – ou o fim do Brasil nela.

   Pressão inútil Dentro da Comissão Técnica da Seleção, suspeita-se que se Romário fosse convocado para a Olimpíada a Globo desistiria da pressão contra Luxemburgo. Nas duas semanas que antecederam a convocação final dos Jogos Olímpicos, a Globo, na maioria dos seus programas de esportes e até no Fantástico, fez uma acirrada campanha favorável à convocação do atacante do Vasco. A conta é simples: com Romário na Seleção o `ibope' sobe.

   ‘Recebemos um recado de um grande editor, um chefão da imprensa, dizendo para levarmos o Romário para a Olimpíada porque assim criaríamos um fato novo e todos esses supostos escândalos seriam abafados, esquecidos’, confidenciou uma fonte próxima da Comissão Técnica da Seleção e da cúpula da CBF.

   Luxemburgo não levou Romário. Ele e Ricardo Teixeira pagaram para ver.

   Aguardam o desfecho da Olimpíada para ver o que pode ocorrer. O técnico sabe que está na berlinda. Sabe também que a crise que se instalou na Seleção Brasileira passa pela disputa da audiência e vendagem de jornais, em especial no Rio.

   O primeiro jornal a denunciar o caso da sonegação com as acusações de Renata foi O Dia. Com tiragem de 320 mil exemplares diários, o jornal disputa a faixa do mercado com o jornal Extra, que superou o concorrente com 380 mil/dia. O Extra pertence às Organizações Globo e entrou firme no caso Luxemburgo. Este mesmo jornal é sócio da Federação do Rio de Futebol na organização do Campeonato Carioca, que nas últimas edições tem como estrela solitária o eterno Romário."

Voltar ao indice

O Caso Nicea Pitta X Celso Pitta

O que isso tem a ver com a Globo???

Tudo!!!!

Primeiro vamos voltar ao final do ano passado e relembrar dois fatos que ocorreram:

Primeiro

No final do Campeonato Brasileiro de Futebol, os dois times iriam disputar o titulo e o jogo iria ser transmitido pela TV. A Rede Globo já havia vendido este jogo para a Europa por uma fabula, mas para isso o jogo teria que ser realizado as 16:00hs (Brasília) para que coincidisse com os horários dos jogos na Europa (aprox. 20:00hs). Como a Globo manda na CBF, conseguiu que o jogo fosse marcado para esse horário.

O jogo estava marcado para o dia 22/12 ou seja, três dias antes do natal.

Juntando os fatos, teríamos:

Uma final de um campeonato que terminaria por volta das 18:00hs.

Uma época em que as pessoas estariam fazendo suas compras de Natal.

Uma cidade (São Paulo) que ja possui um problema gravíssimo de transito neste horário

O resultado, no mínimo seria um caos.

Agora, num lapso momentâneo de inteligência, Celso Pitta percebeu que isso seria um problema e entrou com uma ação na justiça para que o jogo fosse realizado só a noite. E ganhou a ação.

A Rede Globo, além de ter o seu ego machucado, foi obrigado a cancelar a transmissão dos jogos para a Europa e ainda pagar uma multa pela rescisão, pois não interessava mais para as TV's européias um jogo sendo transmitido as 2:00 hs da manhã.

Segundo

Na virada do ano, a Rede Bandeirantes realiza um show na Avenida Paulista sempre lotado por pessoas que não viajam e passam o virada do ano aqui em São Paulo.

A Globo querendo pegar carona nessa idéia decidiu realizar também um show em São Paulo, no sambódromo da capital, colocando seus artistas e alguns pagodeiros para tocar e também o Padre-Show-Man Marcelo Rossi.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo fez um relatório para a prefeitura dizendo que se o Padre comparecesse a esse show poderia não ser seguro, pois o número de pessoas iria ser muito grande para o espaço do Sambódromo.

Num segundo lapso momentâneo de inteligência de Celso Pitta, ele só iria autorizar o evento no Sambódromo sem a presença do Padre.

A Globo como já havia fechado com seus artistas e os Pagodeiros, foi obrigada a realizar o show sem o Padre.

Segundo um levantamento do Corpo de Bombeiros, o número aproximado de pessoas no show da Globo foi de 300 pessoas, enquanto o da Paulista passava dos 5.000.

Conclusão

Desde que a Globo decidiu se mudar para São Paulo, Celso Pitta vem causando um monte de transtornos para ela.

A Globo, que sempre só pensa nela e não na população, começou uma campanha contra Celso Pitta para tira-lo do poder. Nos seus noticiários locais, quase todo dia tem uma matéria que se não fala mal diretamente do Prefeito, insinua tal fato.

Essa última "bomba" que a Globo mostrou da Nícea Pitta contanto todos os podres do ex-marido é só mais uma tentativa da Globo de difamar o Prefeito.

Até na transmissão dos treinos da Fórmula 1 o Magdo Bueno, digo, Galvão Bueno estava fazendo chamadas sobre o assunto. Nunca aconteceu da Globo aproveitar de transmissões esportivas, que sempre são transmitidas para todo o Brasil, para comentar de assuntos que dizem respeito somente a uma cidade (no caso São Paulo).

Isso nada mais é do que jogar a opinião pública nacional contra o Prefeito de São Paulo. Pra Globo não interessa se o Prefeito é corrupto, se ouve pagamento para vereadores não votarem uma CPI, se houve acordos entre empresários e o Prefeito. Só interessa é que esse Prefeito saia e que entre outro no lugar que facilite mais as coisas para a Globo

Pra terminar.

Não estou defendendo o Prefeito Celso Pitta. Só estou mostrando as verdades dos fatos.

Acho Celso Pitta uma porcaria de Prefeito com foi seu antecessor Paulo Maluf. Outra figura que deveria ser excluída do mundo.

Voltar ao indice

O filho de FHC com a jornalista da Globo

Você deve estar se perguntando: Como eu não ouvi falar disso ainda?

É muito simples. A Globo manda no Brasil.

Essa matéria esta sendo publicada na revista Caros Amigos (www.carosamigos.com.br) do mês de Abril (Abr/00) e conta tudo sobre esse assunto. Inclusive o medo que os outros meios de comunicação tem em publicar essa matéria. Alegando que não é de interesse da população, revistas famosas souberam da notícia mas não publicaram. E essas mesmas revistas gastaram suas páginas em mostrar o nascimento da ridícula da Sasha e da mudança das instalações da Globo para SP.

Essa matéria pode ser até inútil, mas mostra o verdadeiro poder que a Globo tem no Brasil.

Ou seja, estamos fud.... em se tratando de imprensa livre.

Você só vai saber o que eles queiram que você saiba.

Aproveitando a citação da Revista Caros Amigos, na edição de Fevereiro/00 o jornalista José Arbex Jr. escreveu uma matéria intitulada: "Conti Outra" onde mostra os absurdos escritos por Mario Conti no seu livro "Noticias do Planalto".

Em breve colocarei esse texto aqui.

Voltar ao indice

O novo Festival da Música que a Globo está montando

 

Mais uma armação da Globo.

Vender para a população que ela esta querendo promover a música brasileira e na verdade só esta querendo ganhar dinheiro em cima do vencedor, pois quem vencer será contratado pela gravadora da Globo e se tornará exclusivo dela.

Do passado nós ja tiramos o exemplo do Festival do Festivais onde o público e a crítica escolheu "Ana-Naira" e a Globo escolheu "Escrito nas Estrelas".

Você se lembra quem ganhou???

Voltar ao indice

500 Anos do Brasil

 

Quem vê pensa que o Brasil esta feliz em completar 500 anos. Só a mídia, os patrocinadores desse projeto ridículo e o nosso governo imbecil é que estão.

O Brasil deveria se envergonhar de completar 500 anos sendo um país que possui uma das maiores diferenças sociais do mundo. De ser um país que se diz multi-racial mas mantém um dos piores racismos que existe, o racismo encoberto. De ser o pais mais endividado do mundo. Repito. MAIS ENDIVIDADO DO MUNDO. De ter feito de seus índios, vagabundos e mendingos.

Só a Globo para esquecer tudo isso e só pensar em ganhar dinheiro em cima dessa palhaçada toda.

Aproveitando o assunto, no programa Musikaos da Rede Cultura, houve uma discussão entre a diretora do Diretório Central dos Estudantes da USP, Laura Cymbalista e o crítico e musico Jorge Mautner sobre o tão falado 500 anos do Brasil.

Para ouvir essa discussão, clique aqui (necessário o Real Player instalado) ou então visite o site www.tvcultura.com.br

Voltar ao indice

Exclusividade nos Jogos de Futebol

 

Vá se preparando para ter que pagar para assistir os jogos da seleção brasileira ou do seu time de coração.

O que a Globo esta fazendo é manter o controle absoluto dos jogos de futebol no Brasil, montando contratos esdrúxulos que visam somente a ganância do Sr. Roberto Marinho.

Ela já possui exclusividade nas transmissões dos grandes clubes brasileiros, dos amistosos da seleção e do controle da transmissão da copa para o Brasil, podendo ceder ou não os jogos da seleção brasileira para outras emissoras.

O que está acontecendo em São Paulo e no Rio de Janeiro com os campeonatos regionais, que estão sendo transmitidos somente em pay-per-view é uma prévia do que acontecerá no futuro.

Por isso, vá fazendo uma poupança para poder assistir, pelo menos a final, da copa de 2006.

Voltar ao indice

Globo X Pitta - Segunda Parte

 

Só besta pra acreditar que a Globo está querendo colocar os políticos e empresários corruptos atrás das grades.

Se isso fosse verdade, Roberto Marinho já tinha mofado no Carandiru.

Essa "boa vontade" da Globo de levantar o podre das administrações de São Paulo tem apenas um efeito moral, ou seja, quando algum corrupto for pra cadeia, a Globo vai se vangloriar disso, dizendo que foi no Jornal Nacional que tudo começou ou no final do ano, naquela palhaçada de retrospectiva, colocando o jornalismo da Globo como o melhor do mundo.

Outra possível intenção da Globo é tentar colocar alguém de confiança, para a Globo é claro, na prefeitura de São Paulo nas próximas eleições visando facilidades ilícitas.

Quando estiver chegando próximo das eleições, a Globo começa a mostrar todos os podres que ela levantou para que os eleitores fiquem inconformados e logo em seguida mostra um possível candidato "dela" como sendo o mais honesto do mundo. Alias essa formula já foi vista no passado no caso Collor x Lula.

Voltar ao indice

Rubinho, refém da audiência global

 

No Jornal da Tarde foi publicado:

" O piloto Rubinho Barrichello voltou a cair na mesma armadilha de 1995 e tornou-se presa fácil dos índices de audiência da Rede Globo de Televisão.

Em 95, involuntariamente transformado no substituto de Ayrton Senna, sentiu o peso da tremenda responsabilidade, admitiu equívocos e passou o resto do tempo procurando libertar-se das comparações e cobranças.

Agora, em 2000, com a carreira redimensionada pelo contrato com a Ferrari, Rubinho voltou a fazer o papel de Fausto, na emissora. Por coincidência, no domingo foi uma das atrações do programa do outro Fausto, o Silva, cantando o hit italiano dos anos 60, "Roberta", ao lado de Peppino di Capri. A interpretação coroa uma série de aparições de Rubinho em programas diversos da Globo, incluindo até o de Ana Maria Braga, desde o aquecimento do público para a prova de Interlagos.

A ligação de Rubinho com a Rede Globo, agora, teria implicações financeiras mais complexas do que a simples relação da emissora, em busca de audiência para a Fórmula 1, com o piloto em busca de afirmação na carreira. O colunista Cesar Giobbi, do Estadão, não foi desmentido quando informou que a Globo era responsável por parte de seu salário anual na Ferrari, orçado em cerca de US$ 5 milhões. Rubinho tem ainda um contrato oficial de patrocínio da Net, a rede de tevê a cabo, válido até o fim do ano.

A vantagem do esporte é que o marketing emula mas não sustenta o sucesso."

Voltar ao indice

O Festival de Música da Globo - Segunda Parte

 

Texto publicado no Jornal "O Estado de São Paulo" do dia 23/04/2000:

"Para fugir da concorrência, a Som Livre já firmou contrato com o festival, e produzirá o CD com as 12 canções finalistas. O contrato garante a exclusividade da gravadora com os concorrentes por dois meses."

E depois a Globo vem com lenga-lenga dizendo que está querendo valorizar a musica brasileira. Como disse, só trouxa pra acreditar....

Voltar ao indice

Jô Soares na Globo

 

Se no SBT Jô Soares já não estava aquela coisa, na Globo então o vaca foi pro brejo.

Um jornalista disse a alguns dias atrás que o Jô tinha trocado o SBT pela Globo devido aos altos recursos tecnológicos que só a Globo poderia lhe dar.

O máximo de recurso tecnológico que o Jô usou até agora foi uma entrevista feita pelo telefone. :)

Eu particularmente não estava mais assistindo ao Jô devido a sua maneira de menosprezar pessoas que não eram famosas. Colocar pessoas comuns, que por algum mérito foram chamados à participar do programa, para serem humilhados e menosprezados perante as câmeras não dá.

Na Globo a coisa piorou.

O estrelismo subiu à cabeça do Gordo.

Não se esquecendo do Jaba violento que está acontecendo no programa.

(Jaba para quem não sabe é quando uma determinada empresa, no caso as gravadoras de disco, pagam a um determinado programa para colocar seus artistas).

Voltar ao indice

O Piniquinho do Huck

 

Eta programa fuleiro esse, heim??

Faz tempo que a Globo esta querendo achar um novo Chacrinha e ainda não conseguiu.

Esse programa não acrescentou nada de novo.

A única coisa que mudou ou vai mudar é a bunda. Se já não bastasse Carla Perez, Sheilas, Feiticeira e Tiazinha, vem ai agora "A Prima".

Mais uma exploração feminina.

Só para lembrar.... O Luciano Huck quando lança essas bundas, digo, essas meninas se torna um agente delas e ganha uma porcentagem em cima de todos os trabalhos que elas fizerem fora do programa.

Agora imagina o quanto ele não ganhou quando a Tiazinha e a Feiticeira foram o recorde de venda da Revista Playboy. E "A prima" provavelmente vai pelo mesmo caminho.

E tanta menina menor de idade tendo que se prostituir para conseguir viver.....

Voltar ao indice

 

 

 

 

Copyright © 2000 antiglobo.cjb.net - Todas as marcas aqui representadas pertencem aos seus respectivos proprietários.

.